Quem sou eu

Minha foto
Professor, Músico, Audiófilo, Cientista Político, Jornalista, Escritor de 1968.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Clube

- E aí, quantos ficaram em provão contigo?

-Olha, eu acho que tem a metade da 1, dois terços da dois e quase toda a três ... deixa eu ver ... uns oitenta!

-O quê? Só na segunda série?

-É, e na primeira, a não ser na turma 1, ficou também quase todo mundo, mais uns 120 alunos.

-Então a direção vai botar umas três salas só pra ti no dia?

-É, e tu podes me ajudar, não?

- Claro mas eu também tenho uns 100 alunos em prova final ...

-Pois é são muitos né ...

-É. Esses alunos são muito fracos. Não prestam atenção, tão sempre brincando ...

-Imagina, eles nem sabem a formula de báskara ...

-O quê ? No ensino médio e ainda não decoraram?

-Pois é, eu que não vou ficar ensinando isso né, matéria de 1° grau ...

-Que barbaridade, né, os tempos não são mais os mesmos. Na minha época era tão diferente.

-Mas, mudando de assunto, tu ainda dá aulas particulares?

-Claro, eu estou com uns ... nove alunos fixos e mais uns três que vêm de vez em quando.

-Pois é, os pais daquela turma bem fraca da manhã, sabe? Vieram me pedir pra indicar um professor pros filhos. Eu fiquei louca pra dizer que eu também dava aula particular por 40 reais a hora (risos), mas não dá, não é ético, então pensei em te indicar ...

-Claro, amiga, faça como quiser, é uma prazer ... e uma graninha extra né.

-E tu também, se tiveres alguém, me manda, tá.

-Tá boa sorte e feliz ano novo.

-Prá ti também.

Nenhum comentário: